domingo, 29 de maio de 2011

Árvore

Olha!
Lá na janela

Olha, vê!
Tem árvores acenando pra você

Eu sei o que elas falam
nesses acenos que te calam
Dizem para deixar no teu rosto
um sorriso que não se desfaz
e isso também faz
meu gosto

Sente o cheiro da madeira?
É até agradável
É resultado da brincadeira
pra te tirar do estado insuportável
que te fez rolar abaixo na ladeira

Pega uma folha que cai lá de cima
nesse frio de outono e se cubra com ela
É uma folha um pouco amarela
Sei que ela te aquece e te anima

Vai, abraça aquela árvore
Agradeça pela sua sombra
pelos seus galhos longos
Frutos, folhas e raízes
Mas lembre-se, dona Terra
Ela deve tudo que tem 
a você!


Nota: E para completar... um Haikai lindo que acabaram de me enviar!!


Ao pé do carvalho
um pequeno oceano
gota de orvalho

Davidson Panis Kaseker, ou simplesmente Dasso

3 comentários:

  1. A riqueza da relação Terra-árvore está na reciprocidade... um ajuda ao outro, enriquece, abriga, acompanha, dá sentido!

    ResponderExcluir
  2. NOOOOOOOOOOOOOSssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Depois desse comentário eu.. vou me esconder ali no cantinho da colina!!! EHAUEHAUEHU Muito bommmmmm!!!!!!!!!

    ResponderExcluir