sábado, 26 de fevereiro de 2011

MiniConto: Pai, filho e mãe

- Meu filho, me diga o que você tem!
- Papai, onde está minha mamãezinha?
Com pesar eu respondi:
- Ela se entristeceu e se foi sozinha.
Ela esta a procura de alegria.
- Mas papai e eu, o que sou para ela?
Sou tristeza e nada mais?
- Não, meu pequeno tagarela.
Tu és uma das alegrias que ficou com ela.
Não és uma lembrança que ficou pra trás.
És a esperança que a faz adormecer
com um lindo futuro nos olhos do amanhecer
És a calma que a deixa segura
de continuar essa dura batalha
para se livrar da triste amargura.
- Então, papai... Ela vai voltar a me ver?
- Sim, meu querido, ela vai!
Mas não agora, pois, por hora,
se ela me ver, vai adormecer na tristeza.
- Papai!??! Como pôde?
- Filho, me escute, eu vivia uma incerteza
tão grande que me cegava.
Escurecia minha mente e comigo acabava.
Agora dorme pequenino e não fique triste.


Abraço meu filho e ele adormece
com lágrimas no travesseiro.
As mesmas que a fiz esconder de mim
Pobre é a minha alma, mas este não é meu fim
Os meus trilhos, faço eu
pois sou o dono de meu destino.
Tenho meu passado como meu mentor
E ao final não sobrará nenhuma dor.

2 comentários:

  1. Então, sobre "ao final não sobrará nenhuma dor"....
    Acredito que a dor sempre existira na vida do Homem.
    O grande truque é aprender a lidar com ela toda vez que ela se apresentar!

    ResponderExcluir