domingo, 17 de julho de 2011

Anjo Vestido de Explosão Azul

Caminhando na noite sem destino
observo o céu escuro, tímido.
Paro me deparo com uma visão magnífica:
Um anjo vestindo uma explosão azul

e usando um fofo cachecol marrom de fumaça

Penso em tudo que há de bonito no mundo

peço, anjo azul, que me alegre com tua graça!

Ele se mostra imponente, mas não severo
De braços abertos e receptivo,

nos observando como formigas no chão


Seus sentimentos aparecem em cores ao seu redor.
Tem o cuidado e a vontade de progredir o mundo
demonstrado no seu verde
Tem visão de repúdio e punição em seu vermelho
para todos aqueles que fazem crueldades e desprezam
a verdade implícita da ordem da natureza e do mundo
Tem a vontade de alegrar vidas e corações sofredores

com seu amarelo meio dourado emanado com carinho
por debaixo de seu vestido neutro, azulado.

É forte esse anjo. Meus olhos brincam de admirá-lo insaciavelmente

e atraído por essa nobre e bondosa armadilha,
eu me perco no infinito da minha mente.


Certo dia te encontrarei novamente, grandioso brilhante...
Quem sabe ajudando velhinhos a fazer suas jogadas de damas

ou quem sabe soprando o vento à brincar com folhas, flores e cabelos
ou talvez inspirando olhares de admiração e sentimento de sorte
por uma flor recém caída e pega do chão.
Portanto te digo: Até logo!



4 comentários:

  1. Magnífico, brilhante, inspirador, comovente...fiquei sem palavras suficientes para expressar a sensibilidade de tal obra...explosão de beleza e pureza do anjo!!! Te digo moço: Sou tua fã! Adoro tua forma de escrever e descrever as coisas, os fatos, a vida enfim! Beijinhos meu bem querer! ^^

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo lindo!!! Oceanos que viram riachos, (nesse caso a ordem é exatamente essa), riachos felizes, que trazem alegria ao coração. Parabéns pelo seu anjo! :D

    ResponderExcluir
  3. Foi você que enxergou tal anjo e teu texto inspirou a criação de meu texto... :)

    ResponderExcluir
  4. Sempre desconfiei da presença de um anjo em certas coisas que já vi nesse mundo...e vc conseguiu fotografá-lo!!!!!! Wau!!!!!!

    ResponderExcluir